woodpecker
Principiante

|
 |
« Reply #15 on: March 02, 2007, 04:40:10 PM » |
|
Voltei a converter o Departed, agora com Matriz BVCD, 1 PASS, com filtros, max bitrate 9800 O CCE não crachou e o DVD final ficou com 2,96 GB (3.180.726.272) Ainda curto para a qualidade que gosto....tal como tu referiste...
Quanto ao que indicas acerca de 3 CDs (2,1 Gb) ser demasiado para um DVD de 4 GB, gostaria que analisasses outro ponto de vista: deixando de lado o factor "tamanho final do DVD" uma vez que para determinados filmes (filmes de qualidade) isso para mim não interessa porque posso sempre grava-los em DVDs de 8,4 GB, como devo fazer para ter um DVD final de qualidade ? ou seja pode a conversão ser configurada de forma a o AVI2ISO não se peocupar com o tamano final do DVD, mas aplicar-se para fazer um DVD de qualidade. Talvez, ex: CCE SP2, 1 PASS , max bitrate 9800, Qfactor 1, Matriz DVD High(ou Standart) , filtros .... isto resultaria num DVD final de 7 ou 8 GB (calculo eu...) mas será que mesmo assim com esta configuração e durante o processo de conversão o AVI2ISO limita a qualidade do DVD....?
Realmente , na minha opinião o AVI2ISO não deveria limitar a qualidade dos DVDs, pois para o tamanho final do DVD, existe sempre solução, já para a qualidade ...só por tentativas chegamos áquela que mais nos satisfaz...
Continua o grande trabalho....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« Reply #15 on: March 02, 2007, 04:40:10 PM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #16 on: March 02, 2007, 04:45:44 PM » |
|
em 2 PASS e 3 PASS limita aos 4.5 GB, porque não estou a dar opção para DVDs de DualLayer, a limitação é essa
Contudo, já que não tens problemas em usar discos de 8GB, estás a fazer muito mal em não colocar QFACTOr = 1
Usa QFACTOR = 1 e matriz BVCD
Se mesmo assim o DVD ficar pelos 5 GB, ou menos.....usa a matriz DVD High com QFactor = 1, ou outra matriz
1 PASS não tem limitação nem de espaço nem de qualidade, tudo depende do modo que configuras e usas o programa
percebes ?!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
woodpecker
Principiante

|
 |
« Reply #17 on: March 02, 2007, 06:33:31 PM » |
|
Obrigado, Delta
Era mesmo isso que queria ter a certeza....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #18 on: March 02, 2007, 09:26:52 PM » |
|
De qualquer das formas vou incluir a opção para fazer DVDs de 8.5 GB, Dual Layer
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #19 on: March 02, 2007, 10:58:34 PM » |
|
feito
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
@njo
Guest
|
 |
« Reply #20 on: March 03, 2007, 01:13:42 PM » |
|
De qualquer das formas vou incluir a opção para fazer DVDs de 8.5 GB, Dual Layer
Vamos lá a ver se os meus Rips do Senhor dos aneis (xvids de 4gb´s) já vão ficarm bons num dvd9
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
chaparral
|
 |
« Reply #21 on: March 03, 2007, 04:16:04 PM » |
|
Duas conversões:
The Departed.2006.DVDRip.Xvid.AC3-JUPIT ( 3 CDs ) AVISource, PAL, CCE SP2, 1 PASS, MAX BITRATE 9000, QFACTOR 55 REAJUSTADO PARA 38, MATRIZ STANDART, SEM FILTROS Resultado - DVD de 2,71 GB (2.914.363.392) Sem filtros porque tive receio do crach do CCE - o Max Bitrate apesar de escolher 9800 o AVi2ISO alterou-o para 9000
Alpha Dog.2006.R5.Xvid.LRC (2CDs) AVISource, PAL, CCE SP2, 1 PASS, MAX BITRATE 9000, QFACTOR 55 REAJUSTADO PARA 18, MATRIZ STANDART, SEM FILTROS Resultado - DVd de 2.27 BG (2.437.941.248) Iden
O que terá originado DVds tão pequenos ? falta de filtros, Max bitrate 9000, matriz standart ou tudo em conjunto ?
Vou tentar outras configurações...
Olá Woodpecker, por acaso ainda não actualizei o avi2iso para esta nova versão(o Delta sabe o martirio que tive em compatibilizar o Windows Vista com o Avi2iso...), no entanto deixa-me só dizer-te que a proposito do filme Departed versão Jupit de 3 cds não tive o minimo problema em converter com o CCE SP1 em 1 PASS, sem filtros ficando a conversão com o tamanho de 4,19GB, portanto aquilo que o Delta te respondeu sobre nao ser aconselhavel usar releases com 3 cds pelos vistos á versão que eu estou a usar não se aplica porque pelos vistos esta não me dá qualquer bug... Portanto resumindo e concluindo, o Delta que me desculpe mas enquanto esta versão(206f) que eu estou a usar não me der problemas não mexo mais( Em equipa que ganha...). Chamem-me "Velho do Restelo" mas acho que o avi2sio está a ficar demasiado complexo mas é claro que é de louvar todo o trabalho que o Delta tem desenvolvido com a ajuda de todos nós para que o Avi2iso seja o programa que actualmente é... Fiquem Bem
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
@njo
Guest
|
 |
« Reply #22 on: March 03, 2007, 06:14:38 PM » |
|
Vamos lá a ver se os meus Rips do Senhor dos aneis (xvids de 4gb´s) já vão ficarm bons num dvd9 Nem dvd9.. nem dvd 5... o filme converte toodo com uma qualidade brutal, mas os players (já tentei todos) só em deixam controlar o filme até às 2h de filme.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #23 on: March 03, 2007, 10:27:13 PM » |
|
====== Chamem-me "Velho do Restelo" mas acho que o avi2sio está a ficar demasiado complexo mas é claro que é de louvar todo o trabalho que o Delta tem desenvolvido com a ajuda de todos nós para que o Avi2iso seja o programa que actualmente é... ======
Algumas coisas deve-se à versão do CCE
O CCE SP1 que usas é diferente do CCE SP2
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
@njo
Guest
|
 |
« Reply #24 on: March 04, 2007, 12:39:40 AM » |
|
Serie 2h:season 2. dvd4
Tamalho: 4 ficheiros de 350mbs + legendas +menus de capítulos e menu principal
Filtros suaves e resolução 4:3 max bitrate 9000 tamalho do dvd:4400 1passagem OPV Matrix BVCD CCE SP2 Qfactor inicial: 20 Qfactor após simulação:1
tamalho final do dvd:3,7gb
Podia ter ficado maiorzito.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #25 on: March 04, 2007, 12:47:28 AM » |
|
Serie 2h:season 2. dvd4
Tamalho: 4 ficheiros de 350mbs + legendas +menus de capítulos e menu principal
Filtros suaves e resolução 4:3 max bitrate 9000 tamalho do dvd:4400 1passagem OPV Matrix BVCD CCE SP2 Qfactor inicial: 20 Qfactor após simulação:1
tamalho final do dvd:3,7gb
Podia ter ficado maiorzito.
sim, lol...um pouquito mais, mas com qfactor a 1 deve ter ficado bom o filme mas essa versão do site já faz a conversão das resoluções
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
fournier
|
 |
« Reply #26 on: March 07, 2007, 12:23:26 AM » |
|
Delta, esse simulador é apenas para 1pass, porque eu estou convertendo sempre em 2pass e apesar de ter colocado para simular não aconteceu nada.
Obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #27 on: March 09, 2007, 12:27:48 PM » |
|
Delta, esse simulador é apenas para 1pass, porque eu estou convertendo sempre em 2pass e apesar de ter colocado para simular não aconteceu nada.
Obrigado.
só se aplica 1 PASS e para CCE
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
santinho86
|
 |
« Reply #28 on: June 09, 2007, 11:39:01 PM » |
|
Pk só filmes com 2 cds?!?
Para filmes com 1 cd tb pode ser o mesmo processo certo?!
Estou a exp 1 PASS p um filme so com 1 cd com a matriz de BVCD....
Ja digo o resultado d tamanho d ficheiro... n faço a minima se saira bem, mas é como dizem, tem k s experimentar!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
@njo
Guest
|
 |
« Reply #29 on: June 10, 2007, 05:00:58 PM » |
|
Aqui vai o meu mais recente teste OPV
Filme: Notes on a Scandal
Tamanho: 1 ficheiros de 700mbs
Filtros: Intensos 1 Resolução 4:3 c/ barras (recomendado) max bitrate 9000 1passagem OPV Matrix BVCD CCE SP2 Usar simulação: Sim Qfactor após simulação:1
Tamanho do dvd final: 2.66gb´s
O que posso fazer para melhorar a qualidade, uma vez que ocupou metade do dvd?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|