Seavoices
Principiante

|
 |
« on: February 24, 2008, 08:28:28 PM » |
|
Boas Delta,
Encontrei um defeito na penúltima release.
Durante os jobs, e sem erros aparentes (ou visíveis) o programa deixa de deixar os ficheiros de audio (mesmo quando mantemos a opção de manutenção dos ficheiros temporários)
Ou seja, se construo um Job com bastantes ficheiros (20 ou mais), ele deixa de criar a certa altura (e sem ordem aparente) os ficheiros de audio apenas mantendo o ficheiro de vídeo.
Isto torna-se maçador já que todos esses jobs terão que ser refeitos por causa do processamento de audio.
Não utilizo o pós-processamento apenas a criação dos streams primários
Agradecia a análise desse bug
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« on: February 24, 2008, 08:28:28 PM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #1 on: February 25, 2008, 09:10:17 AM » |
|
Boas Delta,
Encontrei um defeito na penúltima release.
Durante os jobs, e sem erros aparentes (ou visíveis) o programa deixa de deixar os ficheiros de audio (mesmo quando mantemos a opção de manutenção dos ficheiros temporários)
Ou seja, se construo um Job com bastantes ficheiros (20 ou mais), ele deixa de criar a certa altura (e sem ordem aparente) os ficheiros de audio apenas mantendo o ficheiro de vídeo.
Isto torna-se maçador já que todos esses jobs terão que ser refeitos por causa do processamento de audio.
Não utilizo o pós-processamento apenas a criação dos streams primários
Agradecia a análise desse bug
Acho isso muito estranho, faz 1 desses filmes (que não deu audio) em separado, sozinho
|
|
|
|
« Last Edit: February 25, 2008, 09:13:56 AM by Delta »
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #2 on: February 25, 2008, 12:37:20 PM » |
|
Se fizes esse job em separado não tenho qualquer problema.
Que é estranho é, mas isso acontece com frequencia. E quando isso acontece, enquanto não efectuar o restart do programa, todos os jobs recomeçados apresentam atrasos de audio até 1 segundo.
Se reiniciar o programa, deixa de fazer isso
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #3 on: February 25, 2008, 12:40:55 PM » |
|
Se fizes esse job em separado não tenho qualquer problema.
Que é estranho é, mas isso acontece com frequencia. E quando isso acontece, enquanto não efectuar o restart do programa, todos os jobs recomeçados apresentam atrasos de audio até 1 segundo.
Se reiniciar o programa, deixa de fazer isso
mas isso acontece quando ? só quando são muitos jobs ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #4 on: February 25, 2008, 01:12:57 PM » |
|
Normalmente sim. Não existe nenhuma referencia específica.
Simplesmente o ficheiro de audio desaparece. No log, quando aparece o ficheiro sem audio indica que não conseguiu fazer o processamento de audio. Se efectuar restart à aplicação fica a funcionar sem problemas. Se não efectuar restart à aplicação e reiniciar a aplicação, começa a fazer o processamento de audio mas com atraso de audio.
Estou a fazer upmixing de audio de 2.0 para 5.1
A release que estou a utilizar não tem qualquer problema
Não terá nada a ver com a alteração que fizeste sobre este tema à duas versões atrás?
|
|
|
|
« Last Edit: February 25, 2008, 01:31:07 PM by Seavoices »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #5 on: February 25, 2008, 01:32:28 PM » |
|
Normalmente sim. Não existe nenhuma referencia específica.
Simplesmente o ficheiro de audio desaparece mas no log do programa a informação indica que o processamento de audio foi efectuado. Não terá nada a ver com a alteração que fizeste sobre este tema à duas versões atrás?
não, deve ser outra coisa. Os testes que fiz foram sempre até 3 ou 4 jobs, e sempre saíram bem, nunca fiz testes com muitos jobs Não será também de não reiniciar o AVI2ISO antes de se fazer uma nova conversão ? é que há bugs aí, deve-se reiniciar o AVI2ISO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #6 on: February 25, 2008, 04:14:32 PM » |
|
Ontem fiz isso e acontece-me o mesmo. Deixei 22 jobs a correr e apenas fez bem até ao 10
Para ausências enormes perto do computador e para aproveitar o tempo ausente, com este tipo de bugs não é possível chegar e ter um trabalho satisfatório, tendo que se reiniciar o mesmo até ao ponto que deu erro.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #7 on: February 25, 2008, 04:51:55 PM » |
|
Ontem fiz isso e acontece-me o mesmo. Deixei 22 jobs a correr e apenas fez bem até ao 10
Para ausências enormes perto do computador e para aproveitar o tempo ausente, com este tipo de bugs não é possível chegar e ter um trabalho satisfatório, tendo que se reiniciar o mesmo até ao ponto que deu erro.
quando tiver tempo vou ver
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #8 on: February 25, 2008, 09:59:19 PM » |
|
Não me parece que seja uma questão do número de jobs
mas sim uma combinação de "features" que provocam isso
Eu estive a converter 25 jobs para testar esta situação, e não encontrei qualquer problema
achei muito estranho e voltei a ler os teus posts, e uma coisa chamou-me a atenção : "upmix 2.0 para 5.1"
Havia um bug algo perigoso aí, DE INTERFACE, ou seja
o UPMIX só é válido para :
- sources com 2 canais AC3 e MP3 - samplerate 48000 - sources sem delays em MP3 - sources 23.976 ou 25 FPS
ao adicionar-se vários jobs, apesar dessa opção upmix ficar desabilitada .... ela ficava "checkada"...com o "pico" de seleccionada em posteriores adições
ou seja
se para o JOB1 o upmix era válido o JOB2 já poderia não ser válido...mas apesar de inactivo...estava "checkado", com o "pico"
isso é realmente perigoso, porque o AVI2ISO verifica apenas se está "checkado"
porque estava a fazer upmix de sources NÃO HABILITADAS A ISSO
======
tudo dependia da posição nos jobs em que colocavas uma source habilitada a fazer upmix.....tudo o que viesse a seguir ... mesmo não habilitadas....poderia tentar fazer upmix...oque poderia provocar falta de audio, ou dessincronização
======
Não encontrei qualquer outro problema além desse, sinceramente não vi qualquer problema
corrigi isso, actualiza, e tenta ver
|
|
|
|
« Last Edit: February 25, 2008, 10:24:54 PM by Delta »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #9 on: February 26, 2008, 09:15:37 AM » |
|
=== seavoices ===
Aparentemente o problema está corrigido com a retirada do upmixing.
Mas, mesmo assim, este processo obriga a atrasos de audio pelas correcções na duração do video processado pelo CCE.
Ao contrário do processo de upmixing (que cria apenas um ficheiro de audio), o processo normal cria o ficheiro de audio, o ficheiro corrigido e o Bes_audio sem o atraso ficando tudo impecável
Talvez seja necessário rever esta questão do upmixing, já que a source é relativamente recente e de uma source habitualmente com bastante qualidade.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #10 on: February 26, 2008, 09:55:32 AM » |
|
Pode ser dessa source, porque o upmix funciona bem
coloca uma sample dessa source no rapidshare para eu ver, se puderes
testa a fazer o upmix com outras sources válidas e logo vês
|
|
|
|
« Last Edit: February 26, 2008, 03:06:01 PM by Delta »
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #11 on: February 28, 2008, 01:54:53 PM » |
|
Boas,
infelizmente os episódios são grandes e não tenho como cortá-los como sample. Mas entretanto o workaround funcionou para aquela release. Agora tenho outro problema para outra release:
Tenho 22 eps. a fazer de uma dada série da mesma release. Sem upmixing e com CCE a 2x com bitrate definido por mim.
Neste mesma release, tenho grande parte dos episódios em MP3 que ele converte em AC3 2.0. Mas tenho outros episódios já com AC3 2.0 (cerca de 6 em 22). O problema é que no final da conversão apenas tenho o video na pasta final e não tenho o audio. Já que se trataria do mesmo tipo de audio o avi2iso apenas deveria de alterar o frame-rate do audio e aumentar a amostragem para os 48000hz.
Mas neste caso ele está a apagar o AC3. No script final de limpeza dos dados, ele está a fazer alguma coisa errada porque o log do programa está a indicar "Audio Dolby 2.0 (stereo) Ready". No caso dos ficheiros MP3->AC3 2.0 ele aparece "Audio Extracted and Converted to AC3"
O mais estranho é que em filmes, uns com AC3 e outros com MP3 este problema não acontecia, pelo menos em releases mais antigas.
O que se estará a passar?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #12 on: February 28, 2008, 02:58:37 PM » |
|
eu testei 25 samples e sempre me deixou o audio, eu não consigo reproduzir isso
basta fazer samples de um episódio, tipo samples de 1 MB
e se mantiveres os tremporários é absolutamente impossível não deixar, isso te garanto
agora, o que pode estar a acontecer, e que acontece muitas, muitas vezes em séries...é o audio estar estragado
sintoma típico de falha do multiplex, eu sempre te disse para fazeres o multiplex
o multiplex serve-te para o DVD-LAB porque ele faz o demux em streams elementares.....e aí poderás ter mais pistas sobre o que se passa
pegas num desses episódios e reparte-o em 25 pedaços e testa e vê
|
|
|
|
« Last Edit: February 28, 2008, 03:08:46 PM by Delta »
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #13 on: February 28, 2008, 03:16:37 PM » |
|
Não me parece que seja disso...
No outro caso ele dava erro no log do AVI2ISO. Neste caso ele não dá. Simplesmente ele ignora o ficheiro final e apaga o AC3. E ele faz o encoding do audio.
À 2 ou 3 versões atrás, tinhas problemas com o apagar dos temporários. Não poderá ser o mesmo problema?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #14 on: February 28, 2008, 03:28:29 PM » |
|
À 2 ou 3 versões atrás, tinhas problemas com o apagar dos temporários. Não poderá ser o mesmo problema?
talvez seja, estive agora a ver aqui o código e há uma parte que remove o audio no fim do multiplex.....afinal é mesmo possível apagar mesmo não mantendo os temporários eu à noite vou corrigir isso e fazer uns testes e depois saca
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|