Gupy
Novato
|
 |
« on: March 22, 2008, 12:57:24 PM » |
|
Boa tarde, Só para reportar um pequeno problema nesta versão. Os subtitulos em alguns filmes AVI ou MKV, no final dos filmes não são apresentados, ou seja. Depois de compilado em DVD o filme passa correctamente na TV sendo que apenas as ultimas 30 ou 40 legendas não aparecem. Se pusermos em permanente funciona bem. Continuo a usar a 2.08.06D intensivamente, que engole tudo e um par de botas  Obrigado,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« on: March 22, 2008, 12:57:24 PM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #1 on: March 22, 2008, 02:32:08 PM » |
|
Boa tarde, Só para reportar um pequeno problema nesta versão. Os subtitulos em alguns filmes AVI ou MKV, no final dos filmes não são apresentados, ou seja. Depois de compilado em DVD o filme passa correctamente na TV sendo que apenas as ultimas 30 ou 40 legendas não aparecem. Se pusermos em permanente funciona bem. Continuo a usar a 2.08.06D intensivamente, que engole tudo e um par de botas  Obrigado, as legendas fixas são sempre muito mais fiáveis, sempre foram. É a melhor maneira de incluir legendas, e não são nada de mau aspecto vê lá isso bem, porque o processo é o mesmo em todas as versões que foram laçadas se consegues com a versão 2.08.06d também consiguirás com a versão 2.08.06f aquela que está no site, e não alguma cópia no teu PC
|
|
|
|
« Last Edit: March 22, 2008, 02:58:44 PM by Delta »
|
|
|
|
|
Gupy
Novato
|
 |
« Reply #2 on: March 22, 2008, 05:59:38 PM » |
|
Pois, se calhar tambem acontece com a versão 2.08.06D, mas provávelmente tive sorte porque não aconteceu em nenhum filme... em todo o caso não é importante, de qualquer forma se acontecer tambem com a versão "D" aviso. Nota: mais uma vez obrigado pelo rápido suporte. Não sei como consegues responder a todos e ao mesmo tempo manter o site e desenvolver novas versões! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #3 on: March 23, 2008, 12:17:58 PM » |
|
Bem, as versões novas têm que ser feitas, senão o programa morre aqui Foi-me pedido suporte para legendas polacas e chacas e outros países, isso foi feito Qualquer versão nova vai se com base nessa, nunca na D O processo é o mesmo, não mudei nada nesse processo mas para confirmares, tenta converter esse filme na D e na F mas a versão F tem que ser sacado directamente do server http://avi2iso.planetaclix.pt/avi2iso.rarA versão que ando a fazer vai : - converter livremente os filmes MKV em PAL e em NTSC sem qualquer problema de sync - o HCEnc vai suportar 1 PASS - 1 bug grave corrigido e antigo, que provocava filmes muito pequenos mesmo em 3 passagens ou 4 passagens - remoção de itálicos nas legendas por opção - preview activado para MKV e outros formatos, pelo menos para ver a imagem que é o que conta - menus para join jobs portanto vê lá isso, parar é morrer
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gupy
Novato
|
 |
« Reply #4 on: March 23, 2008, 08:08:44 PM » |
|
Não tenho possibilidade de testar porque apago os ficheiros mkv ou avi assim que os passo para DVD, de qualquer forma prometo que o farei na próxima vez que detectar algum problema com as legendas e depois "posto" aqui. Das inovações que falas há duas que me parecem importantes que são as do Sincronismo com Mkv e Join jobs, embora relativamente à primeira não me aconteça muitas vezes. Isto está a tornar-se num sistema operativo em vez de um utilitário para conversão DVD.  Estou a curtir de tal forma que ando aqui a fazer uns testes com a versão "F" e com o HCenc em Vmware Workstation... até agora ainda não se queixou. Vamos lá ver o que dá 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gupy
Novato
|
 |
« Reply #5 on: March 25, 2008, 01:02:03 AM » |
|
A quem interessar, queria partilhar uma experiencia que fiz e que pode ser util a outros. Esta pequena maravilha funciona com Vmware Workstation numa máquina virtual em Windows XP. Estrabucha, mas funciona!
As vantagens são as de poder ter duas ou mais instâncias do Avi2iso a correr ao mesmo tempo utilizando duas Vms em Windows XP com dois Cores para cada uma no caso de um processador Quad. O resultado é identico ao da máquina fisica com a diferença que processamos dois ou mais filmes no tempo de um. (Só com Hcenc, com CCe não funcionou)
Outra vantagem é a de ter uma máquina virtual para testes da aplicação com os codecs, filtros DirectShow etc, que se quizer instalar sem ter de alterar configurações no sistema operativo base e podendo resolver fácilmente conflitos de codecs... Muito útil tambem para testes de versões diferentes. Ex: versão 2.08.06D numa máquina virtual e versão 2.08.06F noutra máquina virtual...
|
|
|
|
« Last Edit: March 25, 2008, 01:05:18 AM by Gupy »
|
|
|
|
|
fubar
Novato
|
 |
« Reply #6 on: March 30, 2008, 08:46:44 PM » |
|
Bem, as versões novas têm que ser feitas, senão o programa morre aqui Foi-me pedido suporte para legendas polacas e chacas e outros países, isso foi feito Qualquer versão nova vai se com base nessa, nunca na D O processo é o mesmo, não mudei nada nesse processo mas para confirmares, tenta converter esse filme na D e na F mas a versão F tem que ser sacado directamente do server http://avi2iso.planetaclix.pt/avi2iso.rarA versão que ando a fazer vai : - converter livremente os filmes MKV em PAL e em NTSC sem qualquer problema de sync - o HCEnc vai suportar 1 PASS - 1 bug grave corrigido e antigo, que provocava filmes muito pequenos mesmo em 3 passagens ou 4 passagens - remoção de itálicos nas legendas por opção - preview activado para MKV e outros formatos, pelo menos para ver a imagem que é o que conta - menus para join jobs portanto vê lá isso, parar é morrer Boas: Já agora, tenta corrigir um erro, com o qual já me deparei varias vezes, que é o facto de eu converter filmes para por num DVD+DL, e acontece-me muitas vezes o facto de o filme convertido não caber no DVD. Fica bem, e já agora excelente trabalho até agora, os meus SINCEROS parabens.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #7 on: March 30, 2008, 09:14:39 PM » |
|
Bem, as versões novas têm que ser feitas, senão o programa morre aqui Foi-me pedido suporte para legendas polacas e chacas e outros países, isso foi feito Qualquer versão nova vai se com base nessa, nunca na D O processo é o mesmo, não mudei nada nesse processo mas para confirmares, tenta converter esse filme na D e na F mas a versão F tem que ser sacado directamente do server http://avi2iso.planetaclix.pt/avi2iso.rarA versão que ando a fazer vai : - converter livremente os filmes MKV em PAL e em NTSC sem qualquer problema de sync - o HCEnc vai suportar 1 PASS - 1 bug grave corrigido e antigo, que provocava filmes muito pequenos mesmo em 3 passagens ou 4 passagens - remoção de itálicos nas legendas por opção - preview activado para MKV e outros formatos, pelo menos para ver a imagem que é o que conta - menus para join jobs portanto vê lá isso, parar é morrer Boas: Já agora, tenta corrigir um erro, com o qual já me deparei varias vezes, que é o facto de eu converter filmes para por num DVD+DL, e acontece-me muitas vezes o facto de o filme convertido não caber no DVD. Fica bem, e já agora excelente trabalho até agora, os meus SINCEROS parabens. e então com que tamanho fica escolhendo 8 GB como output ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
fubar
Novato
|
 |
« Reply #8 on: March 31, 2008, 11:06:03 AM » |
|
Boas:
Eu por acaso dei o exemplo do DVD+DL (8GB) mas com os DVD´s normais tambem já me aconteceu. Nos de 8GB, escolhendo no programa tenho de escolher o tamanho final de 8,6, o que normalmente da "raia", pq depois os filmes no output ficam com 8,9/8,8 depende. Nos dvd´s normais tb já me aconteceu algumas vezes, no output os filmes ficarem com um tamanho superior ao que consigo por num dvd normal.
Fica bem e obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Seavoices
Principiante

|
 |
« Reply #9 on: March 31, 2008, 11:52:53 AM » |
|
Boas:
Eu por acaso dei o exemplo do DVD+DL (8GB) mas com os DVD´s normais tambem já me aconteceu. Nos de 8GB, escolhendo no programa tenho de escolher o tamanho final de 8,6, o que normalmente da "raia", pq depois os filmes no output ficam com 8,9/8,8 depende. Nos dvd´s normais tb já me aconteceu algumas vezes, no output os filmes ficarem com um tamanho superior ao que consigo por num dvd normal.
Fica bem e obrigado.
Atenção que o tamanho em Gigabytes não é o mesmo que em Megabytes ou Bytes
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #10 on: March 31, 2008, 01:11:44 PM » |
|
Boas:
Fica bem e obrigado.
Nos DVDs normais acontece isso usando quantas passagens com o CCE ? É que usando 1 só passagem é relativamente normal, principalmente não usando a simulação. Depende do QFactor, que é variável Se for mais do que 1 passagem isso só poderá acontecer em sources com audio DTS-HD. Muitas vezes ultrapassa os 1GB só do audio, neste caso terás que mudar o audio bitrate para 1500 ( full DTS ). Eu não consigo obter a info desse audio completamente....é só uma questão de configurares o avi2iso em Audio Encoding tab. Nas ultimas versões ele coloca a 900kbps, acho eu
|
|
|
|
|
|
|
|
|
fubar
Novato
|
 |
« Reply #11 on: March 31, 2008, 01:35:22 PM » |
|
Boas:
Faço sempre no MINIMO 2 passagens, nem sequer me recordo de fazer conversões usando UMA só passagem. Relativamento ao AUDIO normalmente os filmes que converto veem com o formato AC3 a 448, e eu já por coisa das coisas reduzo para metade (224) e posso-te dizer que já não é a 1º nem a 2º nem sequer a 3º vez que o filme no output fica com um tamanho superior ao suportado por um DVD normal. Posso-te ainda dar a informação que uso sempre o CCE (Cinema.Craft.Encoder.SP2.v1.00.00.15). Nos DVD´S normais (4GB) normalmente "safo" a situação escolhendo para tamanho maximo 4300, o problema é que nos DVD+DL, não tenho hipotese de escolher um tamanho inferior ao Pre-defenido pelo programa ou seja 8,6GB.
Já agora (tenho-me esquecido de mencionar isto nos post´s anteriores) a minha versão do AVI2ISO é a 2.08B.
Fica bem e continuação de bom trabalho.
|
|
|
|
« Last Edit: March 31, 2008, 01:37:38 PM by fubar »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #12 on: March 31, 2008, 01:55:06 PM » |
|
Já agora (tenho-me esquecido de mencionar isto nos post´s anteriores) a minha versão do AVI2ISO é a 2.08B.
Uma versão algo velhinha, deverias actualizar para algo mais recente. Bem as passagens do CCE são algo curiosas O CCE deve ser o único soft que faz uma contagem das passagens algo esquisita O CCE "gasta" sempre 1 passagem para colectar a informação do vídeo, o ficheiro VAF....hás-de reparar nele, e só depois é que faz as passagens propriamente ditas O TFM considera essas 2 passagens como OPV, o AVI2ISO não No fundo o AVI2ISO só faz 1+3 passagens no CCE no máximo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gupy
Novato
|
 |
« Reply #13 on: April 02, 2008, 04:37:55 PM » |
|
as legendas fixas são sempre muito mais fiáveis, sempre foram. É a melhor maneira de incluir legendas, e não são nada de mau aspecto vê lá isso bem, porque o processo é o mesmo em todas as versões que foram laçadas se consegues com a versão 2.08.06d também consiguirás com a versão 2.08.06f aquela que está no site, e não alguma cópia no teu PC [/quote] Boa tarde Delta, Só para dizer que já experimentei e de facto tinhas razão. Acontece com ambas as versões... Não acontece em todos os filmes, e quando acontece é sempre nas ultimas legendas. Ainda pensei que podia ser da fonte e testei com Arial e MS San Sharif, mas o resultado foi o mesmo. nada que as legendas permanentes não resolvam 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|