xabregas
Principiante

|
 |
« on: December 18, 2008, 12:57:34 AM » |
|
boas tenho aqui 1a duvida na passagem de HD 720p x264 para DVD... Qdo faço para converter 1 filme destes uso o visto no preview avisynth scripts para ser eu a determinar a resolução, visto q o avi2iso em 16:9 engana-se nas resoluções... Qdo faço isto para este filme: Hancock 720p da team *iLL* o avi2iso em cce sp2 matriz fox, 2 passos, aparece o seguinte no preview avisynth: oadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\blockbuster.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\deen.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\aSharp.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\Decomb.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\UnDot.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\vsfilter.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\avsmon25a.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\ffmpegsource.dll") Import("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\resize.avsi") FFmpegSource("C:\PRA_DVD\video.mkv") WIDESCREEN=1 Overscan=0 source_widescreen=1 Width=720 Height=576 ConvertToyv12() aSharp(2,2,-1,false) FadeIn(50) Try { BilinearResize(720,456) AddBorders(0,60,0,60) } Catch(Err_Msg) { MessageClip("Não é possível converter este filme",720,480) } TextSub("C:\DOCUME~1\Miguel\AMBIEN~1\output\legendas.srt")
Eu mudoe fica assim: LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\blockbuster.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\deen.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\aSharp.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\Decomb.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\UnDot.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\vsfilter.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\avsmon25a.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\ffmpegsource.dll") Import("C:\Programas\AVI2ISO\DVDAuthor\resize.avsi") FFmpegSource("C:\PRA_DVD\video.mkv") WIDESCREEN=1 Overscan=0 source_widescreen=1 Width=720 Height=576 ConvertToyv12() aSharp(2,2,-1,false) FadeIn(50) BilinearResize(720,298) AddBorders(0,53,0,53) TextSub("C:\DOCUME~1\Miguel\AMBIEN~1\output\legendas.srt")
A minha dúvida está em escolher BilinearResize ou Lanczos ou outra qualquer, visto que as 2as primeiras o vídeo fica jerky, quase em camera lenta. O AR fica certo em 16:9 ( sim n deu erro, 720:404=1,78, logo 720:298 = 2,41 = AR do filme mkv, então 404-298=106/2=53 borders, n tomei o 576 como referência pq quero 16:9), mas há qualquer coisa que não está a bater certo... Será do bulinear ou lanczo resizes?? É q a qualidade está praticamente idêntica, agora o playback está 1 bocado marado ou tb pode ser do meu pc a correr DVDs, n sei, mas gostaria antes do mais de pedir aqui 1 outro ponto de vista, pois posso estar a fazer algo completamente errado q é o q presumo  TIA
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« on: December 18, 2008, 12:57:34 AM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #1 on: December 18, 2008, 11:31:09 AM » |
|
Porque mudaste para a versão 2.09.00 ?
O resizer não afecta o playback, afecta a qualidade da imagem apenas
O Lanczos costuma preservar mais os detalhes e dá uma imagem mais viva ( sharp )
O Bilinear costuma amaciar mais a imagem, e eu não uso isso na versão 2.10.00
Um PC lento, ou com poucos recursos de sistema livres, pode causar problemas de playback
Nada como pegar no DVD e ver num leitor de DVD de sala
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #2 on: December 18, 2008, 02:37:58 PM » |
|
a versão 2.10 dava-me erros mas vou voltar a ela...
Usei o lanczos no último q fiz mas tb temparagens de playback, eu presumo q possa ser disso e vou fzr agora 1 e testar no leitor de DVD de sala...
No entanto, n poderá ser dos decoders x264 q tenho, uso o ffdshow para x264 decoding e tnh 1as opções mto optimizadas pra pc, poderá ser disso? o haali media splitter tb afecta o CCE?
Outra pergunta, pq usar o ffmpegsource em vez do directshowsource? Por causa do cache da memória??
+ 1a vez obgdo...
PS: EM tempos fazia dvds de filmes hd 720p x264 sem problemas nenhuns...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #3 on: December 18, 2008, 03:11:09 PM » |
|
a versão 2.10 dava-me erros mas vou voltar a ela...
Convinha eu saber que erros deu, eu já sei de alguns que têm sido colocados aqui....e que serão resolvidos, nomeadamente alguns encravanços no processo de audio Usei o lanczos no último q fiz mas tb temparagens de playback, eu presumo q possa ser disso e vou fzr agora 1 e testar no leitor de DVD de sala...
Já te disse que o resizer nada tem a ver com paragens, apenas tem a ver com a qualidade de imagem...e a versão 2.10.00 só usa Lanczos porque é o melhor, todavia tenho um pedido para adicionar resizers à escolha do utilizador ( no fórum inglês ) No entanto, n poderá ser dos decoders x264 q tenho, uso o ffdshow para x264 decoding e tnh 1as opções mto optimizadas pra pc, poderá ser disso? o haali media splitter tb afecta o CCE?
Tudo o que for de alta definição exige muito da máquina, deverás usar um bom player e bons codecs haali media splitter CodeAVC e o player Media Player classic E obviamente que os codecs afectam o CCE e todos os outros encoders free Outra pergunta, pq usar o ffmpegsource em vez do directshowsource? Por causa do cache da memória??
porque é melhor, muitos filmes há que o DS nem dá sinal PS: EM tempos fazia dvds de filmes hd 720p x264 sem problemas nenhuns...
o FFDSHOW que tens instalado pode alterar-te inclusive os AR dos filmes desinstala-o
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #4 on: December 18, 2008, 03:40:01 PM » |
|
instalei agora o novo 2.10 beta 3, axo q o q dava erros era o beta 1 mas n tnh certeza...
Vou agora fzr o DVD do batman dark knigth da ESiR 720p, ja desinstalei ffdshows, instalei o coreavc q ja esta como principal decoder de H264 assim como haali media splitter...
AGora tou nas opções do avi2iso em video encoding e 1a coisa q nunca percebi foi o quantizer characteristics. Sempre pensei q valores menores era melhor, mas afinal eles podem deixar akeles pixels marados em imagens como o céu e as núvens etc etc q bem vejo, eu escolhia sempre 16, claro q em HD c 16 nunca vi essa pixelagem, so nos xvid q fazia e ainda contínuo a fzr alguns, talvez tenha de aumentar esse valor. Para agora q valor me aconselhas, sei q 16 já fica bem bom, mas agora tem 10 e 1, fiquei confuso LOL
TIA
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #5 on: December 18, 2008, 03:52:42 PM » |
|
instalei agora o novo 2.10 beta 3, axo q o q dava erros era o beta 1 mas n tnh certeza...
Vou agora fzr o DVD do batman dark knigth da ESiR 720p, ja desinstalei ffdshows, instalei o coreavc q ja esta como principal decoder de H264 assim como haali media splitter...
AGora tou nas opções do avi2iso em video encoding e 1a coisa q nunca percebi foi o quantizer characteristics. Sempre pensei q valores menores era melhor, mas afinal eles podem deixar akeles pixels marados em imagens como o céu e as núvens etc etc q bem vejo, eu escolhia sempre 16, claro q em HD c 16 nunca vi essa pixelagem, so nos xvid q fazia e ainda contínuo a fzr alguns, talvez tenha de aumentar esse valor. Para agora q valor me aconselhas, sei q 16 já fica bem bom, mas agora tem 10 e 1, fiquei confuso LOL
TIA
Alta definição quer dizer que os detalhes são grandes, e é aí que o quantizer characteristics pode fazer alguma diferença porque indica ao CCE que deve dar mais atenção aos detalhes. O mínimo deverá ser 1 Cada pessoa é diferente, existem quem goste dos resultados com o valor = 1, e outros que não gostam E nem deves comparar com filmes DivX, porque estes tu aumentas de tamanho enquanto os HD tu diminuis o tamanho...é totalmente diferente e os resultados são diferentes Deverás testar com samples e logo vês, se tivesses um DVD-RW convertias com valor = 1 ou superior e vias as diferenças na TV
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #6 on: December 19, 2008, 02:49:47 AM » |
|
ok, sry so vir agora. Fiz o q disseste, samples do filme e fiz o dvd no avi2iso do sample até encontrar o AR ideal. Encontrei mas é estranho, n sei se poderá ter efeitos secundários em outro tipo de TVs mm 16:9 O script avisynth ficou qq coisa assim #----Plugins
LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\aSharp.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\Decomb.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\vsfilter.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\avsmon25a.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\ffmpegsource.dll") Import("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\resize.avsi")
#----Core Functions and Variables
Try { FFmpegSource("C:\PRA_DVD\SAF5CA~1.MKV") } Catch(Err_Msg) { Try { FFmpegSource("C:\PRA_DVD\SAF5CA~1.MKV") } Catch(Err_Msg) { BlackNess() Subtitle("** Missing Codecs **", Size = 45, align = 5) } } converttoyv12() WIDESCREEN=1 Overscan=0 source_widescreen=1 Width=720 Height=576
#----Filters
aSharp(2,2,-1,false) FadeIn(50)
#----Resizing Video
Try { Lanczos4Resize(720,298) AddBorders(0,53,0,53) } Catch(Err_Msg) { Lanczos4Resize(720,576) }
#----Frame Conversions, Subtitles and Monitor
N faço a mínima ideia do pq, mas andei a escolher os add borders à minha maneira, estranho pq a resolução de 720x298 é a do filme, mas o add borders confunde-me bué... 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #7 on: December 19, 2008, 09:28:55 AM » |
|
tu estás a fazer mal, um filme PAL deve ter sempre 720x576
logo se o filme original for 720x298
A barras pretas deverão ser 576-298=278, 278/2 = 139
AddBorders(0,139,0,139)
vai colocar em cima 139 de barra + 298 do filme no meio + 139 em baixo de barra = tudo 576 PAL
se não fizeres isso, dependendo do aparelho, ficas com uma resolução não standard e poderá dar problemas de playback
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #8 on: December 19, 2008, 02:33:05 PM » |
|
Mas assim o AR vai dar mto mal...
O melhor ainda é o FS, ele mete o filme no FS, mas respeita a resolução q se põe no resize??
O meu problema é o filme n apresentar o AR correcto num LCD com AR 1.85...
Farto-me de fzr encodes, so dá bem c aquilo q fiz, mas tb ainda so testei no WMP, n sei se num leitor de dvd de sala fika assim...
E DVD-RW é coisa q n abunda por aki...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #9 on: December 19, 2008, 02:35:44 PM » |
|
Mas assim o AR vai dar mto mal...
O melhor ainda é o FS, ele mete o filme no FS, mas respeita a resolução q se põe no resize??
O meu problema é o filme n apresentar o AR correcto num LCD com AR 1.85...
Farto-me de fzr encodes, so dá bem c aquilo q fiz, mas tb ainda so testei no WMP, n sei se num leitor de dvd de sala fika assim...
E DVD-RW é coisa q n abunda por aki...
O que disse é a norma/standard, mas se te funciona da forma como fazes ( apesar de pouco usual ), faz Eu uso o Nero Show Time ou o Media Player Classic para mostrar o AR como deve de ser O WMP é ranhoso para isso
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #10 on: December 19, 2008, 04:12:41 PM » |
|
Ja resolvi os problemas tdos, o Full Screen resolve tudo, apenas mudei a resolução no FS, nem é preciso oa dd borders... O script fica qq coisa assim: #----Plugins
LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\aSharp.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\blockbuster.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\Decomb.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\vsfilter.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\avsmon25a.dll") LoadPlugin("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\ffmpegsource.dll") Import("C:\Programas\AVI2ISO\plugins\resize.avsi")
#----Core Functions and Variables
Try { FFmpegSource("C:\PRA_DVD\SAMPLE~4.MKV") } Catch(Err_Msg) { Try { FFmpegSource("C:\PRA_DVD\SAMPLE~4.MKV") } Catch(Err_Msg) { BlackNess() Subtitle("** Missing Codecs **", Size = 45, align = 5) } } converttoyv12() WIDESCREEN=-1 Overscan=0 source_widescreen=1 Width=720 Height=576
#----Filters
aSharp(2,2,-1,false) Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max=10,variance=0.3,seed=2) FadeIn(50)
#----Resizing Video
Try { Lanczos4Resize(720,398) } Catch(Err_Msg) { Lanczos4Resize(720,576) }
#----Frame Conversions, Subtitles and Monitor
Ficou perfeito  TIA PS: Fiz varios samples e n notei diferença no video c os filtros blockbuster e asharp ligados ou so com o asharp 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #11 on: December 20, 2008, 02:04:19 AM » |
|
convém dizer q o filme q tava a fzr experiencias e q axava q o playback tava marado é o HANCOCK LOLOL DP tentei o WALL-E e sem problemas nenhuns, o HANCOCK é q é mm assim, enfim, foi mal, mas valeu ao menos o atestado de burrice q me fez assimilar + qq coisita no mundo da multimedia e edição de vídeo  obgdo pl atenção 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #12 on: December 20, 2008, 02:39:24 PM » |
|
obgdo pl atenção  não tens de quê  mas ainda bem que aprendeste mais alguma coisa, nomeadamente a edição de scripts A versão nova até funciona bem, mas há bugs ainda....mas não tenho tido tempo para acabar e também é falta de paciência
|
|
|
|
|
|
|
|
|
xabregas
Principiante

|
 |
« Reply #13 on: December 20, 2008, 06:39:34 PM » |
|
Só pra avisar q com o ffdshow tb dá bem... 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|