GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #15 on: May 06, 2009, 11:42:11 PM » |
|
ou então podes usar o VirtualDub para descomprimir o audio em PCM e tentar converter
No virtualDub :
- abres o filme - menu video : direct stream copy - menu audio : full processing mode - menu audio : compression - escolhe a primeira opção UnCompressed (PCM) - menu file : save as avi
Fiz estes passos para tentar converter assim e ver se o som ficava bom. Para além de ter ficado com o mesmo filme com um ficheiro AVI de 1.58GB, o som no Media Player está dessincronizado. É o normal?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« Reply #15 on: May 06, 2009, 11:42:11 PM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #16 on: May 07, 2009, 08:33:57 AM » |
|
poderá ser um codec não dos mais adequados para esse filme, ou o audio pode estar marado para ter a certeza absoluta do que se passou só mantendo os temporários, separador Opções Especiais Durante a conversão vai surgir um ficheiro chamado SCRIPTA.AVS este ficheiro pode ser aberto no Windows Media Player e deves estar apto a ouvir som.... ( a imagem não deve dar porque é ficheiro só para tratamento audio ) para sincronizar essa source faz como se indica aqui : http://www.avi2iso.com/forum/index.php?topic=712.0depois já podes converter
|
|
|
|
« Last Edit: May 07, 2009, 11:14:58 AM by Delta »
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #17 on: May 07, 2009, 08:39:59 PM » |
|
para ter a certeza absoluta do que se passou só mantendo os temporários, separador Opções Especiais
Converti exactamente o mesmo filme, o mesmo ficheiro AVI sem nenhum ajuste. Mantive os temporários. E agora queres que te diga algum valor, ou coloque algum screen?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #18 on: May 07, 2009, 08:45:33 PM » |
|
Converti exactamente o mesmo filme, o mesmo ficheiro AVI sem nenhum ajuste. Mantive os temporários. E agora queres que te diga algum valor, ou coloque algum screen?
abre o ficheiro SCRIPTA.AVS no media player classic, consegues ouvir som ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #19 on: May 07, 2009, 08:54:45 PM » |
|
Durante a conversão abri o Script e tinha a imagem (como seria de esperar) e depois abri o Scripta e NÃO TINHA NENHUM SOM. Agora, finalizada a conversão (e sem nenhum erro na janela de log) não consigo ver o Scripta no Media Player (não é o Classic, é o normal)... Abre mas o "vídeo" não avança. Se eu mover a barra do "vídeo" para a frente, "cracka" o Media Player.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #20 on: May 07, 2009, 09:21:47 PM » |
|
Durante a conversão abri o Script e tinha a imagem (como seria de esperar) e depois abri o Scripta e NÃO TINHA NENHUM SOM. Agora, finalizada a conversão (e sem nenhum erro na janela de log) não consigo ver o Scripta no Media Player (não é o Classic, é o normal)... Abre mas o "vídeo" não avança. Se eu mover a barra do "vídeo" para a frente, "cracka" o Media Player.
O filme tem audio MP3 ? se sim, existe algum ficheiro chamado AUDIO.WAV ? ele não toca ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #21 on: May 07, 2009, 09:33:07 PM » |
|
Desculpa lá a estupidez, mas não sei ver se o filme tem audio em MP3. Quanto aos ficheiros, foram estes que foram criados na pasta de trabalho.  Tem é um chamado audio_rec... abre com o quicktime player e não tem som.
|
|
|
|
« Last Edit: May 07, 2009, 09:36:33 PM by GoRDiK »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #22 on: May 07, 2009, 10:17:40 PM » |
|
Desculpa lá a estupidez, mas não sei ver se o filme tem audio em MP3. Quanto aos ficheiros, foram estes que foram criados na pasta de trabalho.  Tem é um chamado audio_rec... abre com o quicktime player e não tem som. Ao adicionares um filme no AVI2ISO, ele dá toda a informação....basta expandir os sinais "+" Houve um erro....esse audio_rec significa Audio Recovery Agora o que aconteceu ainda não sei
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #23 on: May 07, 2009, 10:35:40 PM » |
|
Vê se consegues descobrir
nem precisas converter o filme, basta matar o CCE para que o AVI2ISO avance para o audio...
se não conseguires tenho que te dar uma versão de Debug que não faça esse audio recovery
tenta ver que tipo de audio é, etc...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #24 on: May 07, 2009, 11:38:06 PM » |
|
No filme que ficou sem som reparei numa coisa, no programa AVI2ISO, nas "opções vídeo" não se consegue escolher entre AVIsource ou DirectShowSource, no método de codificação. Fica a opção AVISource seleccionada sem poder trocar. O audio é MP3. O Filme é o Hancock.DVDRip.XviD-ALLiANCE
Agora ia para converter outro filme para ver se ficava bom ou acontecia o mesmo, e já testei com 3 diferentes (incluíndo este que fica sem som) e o preview dá sempre o mesmo erro vermelho.
TextSub: Can't Open ".../legendas.srt" E em baixo aparece a mesma directoria mas com "/preview.avs, line 44"
Se premir para iniciar a conversão pergunta se quero mudar o tipo de letra "Dotum" para um "Microsoft San Serif"
PS - O engraçado é que eu não mexi em nada, e no primeiro filme que converti ficou tudo 5 estrelas, tirando aquele erro devido ao Kaspersky.
|
|
|
|
« Last Edit: May 07, 2009, 11:41:48 PM by GoRDiK »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #25 on: May 07, 2009, 11:45:49 PM » |
|
No filme que ficou sem som reparei numa coisa, no programa AVI2ISO, nas "opções vídeo" não se consegue escolher entre AVIsource ou DirectShowSource, no método de codificação. Fica a opção AVISource seleccionada sem poder trocar. O audio é MP3. O Filme é o Hancock.DVDRip.XviD-ALLiANCE
O AVI2ISO dá toda a informação do Vídeo e Audio ao Adicionar Coloca aqui essa informação toda, principalmente do audio Agora ia para converter outro filme para ver se ficava bom ou acontecia o mesmo, e já testei com 3 diferentes (incluíndo este que fica sem som) e o preview dá sempre o mesmo erro vermelho.
TextSub: Can't Open ".../legendas.srt" E em baixo aparece a mesma directoria mas com "/preview.avs, line 44"
Se premir para iniciar a conversão pergunta se quero mudar o tipo de letra "Dotum" para um "Microsoft San Serif"
O preview tem limitações, não sei agora porque se baralhou com as legendas Só se fechares completamente o AVI2ISO e o reiniciares depois tens que me dizer os passos todos que dás como disse, o Preview tem limitações, e não posso fazer muita coisa nesse aspecto
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #26 on: May 07, 2009, 11:55:59 PM » |
|
O AVI2ISO dá toda a informação do Vídeo e Audio ao Adicionar
Coloca aqui essa informação toda, principalmente do audio
Video info: Codec - XVID Framerate - 23,976 FPS - NTSC Total Frames - 132073 Duração - 1H 32M 15S (5535) Resolução - 624x256 ratio= 2,438:1 Audio info: Faixa - 1 de 1 Tipo - MPEG-1 Audio layer 3 (MP3) Rate - 48000Hz Bitrate - 192 kbps Delay - 576ms
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
torres
|
 |
« Reply #27 on: May 08, 2009, 11:03:40 AM » |
|
O AVI2ISO dá toda a informação do Vídeo e Audio ao Adicionar
Coloca aqui essa informação toda, principalmente do audio
Video info: Codec - XVID Framerate - 23,976 FPS - NTSC Total Frames - 132073 Duração - 1H 32M 15S (5535) Resolução - 624x256 ratio= 2,438:1 Audio info: Faixa - 1 de 1 Tipo - MPEG-1 Audio layer 3 (MP3) Rate - 48000Hz Bitrate - 192 kbps Delay - 576ms e fazer upmix 2 para 5.1??
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
torres
|
 |
« Reply #28 on: May 08, 2009, 11:10:15 AM » |
|
Agora ia para converter outro filme para ver se ficava bom ou acontecia o mesmo, e já testei com 3 diferentes (incluíndo este que fica sem som) e o preview dá sempre o mesmo erro vermelho.
PS - O engraçado é que eu não mexi em nada, e no primeiro filme que converti ficou tudo 5 estrelas, tirando aquele erro devido ao Kaspersky.
ja deves ter ai conflitos, desinstala tudo volta instalar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #29 on: May 08, 2009, 06:31:04 PM » |
|
O filme tem 576 ms de Delay, por isso é que o AVISource e DirectShowSource estão trancados, o AVI2ISO tem que tratar esse audio de maneira diferente Isso é facilmente corrigido com o AVIMux-GUI, ele retira o Delay e corrige, depois o AVI2ISO já permite escolher Todavia eu queria era perceber porque é que ele não corrigiu esse audio e fez Audio Recovery, se calhar também tem erros o audio Para entender isso, e só para efeitos de DEBUG, faz assim : - renomeia o teu AVI2ISO.EXE ( executável ) para não o perderes saca esta versão EXE de debug e coloca na pasta do AVI2ISO http://rapidshare.com/files/230669930/AVI2ISO.exeMantém os temporários converte Quando surgir o CCE....cancela-o.....não te interessa isso, assim enganas o AVI2ISO e ele vai avançar para o audio Depois mostra-me os ficheiros que ficaram e tenta abrir o ficheiro SCRIPA.AVS no media player.... e diz algo
|
|
|
|
« Last Edit: May 08, 2009, 07:02:58 PM by Delta »
|
|
|
|
|
|