GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #30 on: May 10, 2009, 03:24:10 PM » |
|
Para entender isso, e só para efeitos de DEBUG, faz assim : - renomeia o teu AVI2ISO.EXE ( executável ) para não o perderes saca esta versão EXE de debug e coloca na pasta do AVI2ISO http://rapidshare.com/files/230669930/AVI2ISO.exeMantém os temporários converte Quando surgir o CCE....cancela-o.....não te interessa isso, assim enganas o AVI2ISO e ele vai avançar para o audio Depois mostra-me os ficheiros que ficaram e tenta abrir o ficheiro SCRIPA.AVS no media player.... e diz algo Converti com essa versão EXE, mantive os temporários e cancelei o CCE.  Foram os ficheiros que ficaram  Ao abrir o SCRIPTA.AVS no Media Player 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
|
 |
« Reply #30 on: May 10, 2009, 03:24:10 PM » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #31 on: May 10, 2009, 03:31:31 PM » |
|
Agora ia para converter outro filme para ver se ficava bom ou acontecia o mesmo, e já testei com 3 diferentes (incluíndo este que fica sem som) e o preview dá sempre o mesmo erro vermelho.
TextSub: Can't Open ".../legendas.srt" E em baixo aparece a mesma directoria mas com "/preview.avs, line 44"
Se premir para iniciar a conversão pergunta se quero mudar o tipo de letra "Dotum" para um "Microsoft San Serif"
ja deves ter ai conflitos, desinstala tudo volta instalar Reiniciei o AVI2ISO como disse o Delta e o preview já não me apresenta aquele erro vermelho. No tipo de letra "Dotum" foi só mudar para "Microsoft San Serif" e já está tudo OK.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #32 on: May 10, 2009, 06:25:04 PM » |
|
Depois de mais uma barracada (a iniciar multiprocessamento audio/video [escravou nesta etapa]) noutro filme, passei-me das ideias com isto e desinstalei tudo, programa, CCE, codecs... tudo á vida!! Instalei o programa de novo, só com os codecs da instalação do AVI2ISO 210. E o CCE SP2. Fui converter o filme que não ficava com som, e voilá... Já converteu com o som. Mas continuou a aparecer nos ficheiros com os temporários activos aquele audio recovery. E ao abrir o SCRIPTA, aparece-me logo para encerrar o Media Player. Mas o filme ficou com som. Mas dessincronizado... 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #33 on: May 10, 2009, 06:27:51 PM » |
|
O filme tem 576 ms de Delay, por isso é que o AVISource e DirectShowSource estão trancados, o AVI2ISO tem que tratar esse audio de maneira diferente
Isso é facilmente corrigido com o AVIMux-GUI, ele retira o Delay e corrige, depois o AVI2ISO já permite escolher
Existe alguma thread a explicar como se faz essa correcção? Terá o Delay relacionado com a dessincronização final?
|
|
|
|
« Last Edit: May 10, 2009, 06:31:50 PM by GoRDiK »
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #34 on: May 10, 2009, 07:17:29 PM » |
|
Existe alguma thread a explicar como se faz essa correcção? Terá o Delay relacionado com a dessincronização final?
O erro deve-se ao facto que o DirectShowSource não consegue determinar o FPS, o que deve ser problema dos headers do filme Source muito estranhas e más, tenho que ver se poderei dar essa informação, tenho que testar porque pode afectar outras coisas entretando : Deves usar o AVIMux-Gui e é fácil : - na janela em cima, fazes botão direito do rato e ADD....adicionas o teu filme - clicas no botão Generate Data From Source - fazes Save e escolhes outro nome, ele vai reconstruir o AVI e retirar os delays deverá funcionar depois
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #35 on: May 10, 2009, 07:29:44 PM » |
|
vou tentar fazer uma versão para tu testares com isso do DirectShow FPS corrigido
espera
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #37 on: May 11, 2009, 10:20:48 PM » |
|
Tira-me esta dúvida, uso esse processo com o AVIMux-Gui para tratar o Delay e depois uso a correcção do DirectShowSource, ou uso só a correcção do erro do DirectShowSource?
Se usar só o executável que inseriste no rapidshare não noto nenhuma diferença. O audio está dessincronizado no preview e o método de codificação continua "bloqueado", tal como o upmix para 5.1.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #38 on: May 11, 2009, 10:32:37 PM » |
|
Tira-me esta dúvida, uso esse processo com o AVIMux-Gui para tratar o Delay e depois uso a correcção do DirectShowSource, ou uso só a correcção do erro do DirectShowSource?
Se usar só o executável que inseriste no rapidshare não noto nenhuma diferença. O audio está dessincronizado no preview e o método de codificação continua "bloqueado", tal como o upmix para 5.1.
Usa só a correcção, está bloqueado porque tem "delay" e é preciso de ser tratado de maneira especial Mas não precisas de converter logo, verica se o SCRIPTA.AVS já dá som sem aquela mensagem de erro de letras vermelhas depois sim, converte o filme todo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #39 on: May 12, 2009, 08:21:34 PM » |
|
Usei a correcção, iniciei a conversão com os tais temporários, na parte do CCE cancelei para passar esse processo. No final tentei abrir o Scripta com o Media Player e automaticamente aparece-me uma janela do Vista a dizer para fechar o programa.
Para não maçar mais, nem a ti nem a mim, acho que vou é apagar o filme e sacar outra release. Entretanto já converti uns 3 filmes todos na perfeição. E todos eles têm o som sincronizado no preview e tem o Delay a 0.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #40 on: May 13, 2009, 08:48:10 PM » |
|
saquei o filme
E o que descobri é que às vezes a Normalização ( opção na tab do audio ) não funciona em filmes muito marados
O processo de recuperação do audio também estava a aplicar normalização, e retirei isso
mas vou fazer mais testes e depois deixo a minha conclusão, é que ainda não converti o filme na totalidade...só o audio
|
|
|
|
« Last Edit: May 13, 2009, 09:30:39 PM by Delta »
|
|
|
|
|
GoRDiK
Principiante

|
 |
« Reply #41 on: May 15, 2009, 12:30:32 AM » |
|
Pois, assim é mais fácil tentares descobrir a raiz do problema. Depois deixa as conclusões finais para a malta ficar a par!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Delta
|
 |
« Reply #42 on: May 20, 2009, 09:47:44 PM » |
|
Pois, assim é mais fácil tentares descobrir a raiz do problema. Depois deixa as conclusões finais para a malta ficar a par!
Consegui converter o filme sem problemas - pode ser maus codecs - pode ser o uso de caminhos longos em discos fragmentados, que por muito que faça é sempre falível Todavia notei coisas que precisam de ser melhoradas na aplicação : - o Wizard / Assistente torna-se chato, tenho que limitar o seu aparecimento só numa situação - a recuperação de audio está a considerar a normalização, e não o deverá fazer....deve ser algo simples Há coisas que tenho realmente de melhorar, não são assim Bugs urgentes para corrigir pois o programa funciona
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ishiner
Novato
|
 |
« Reply #43 on: August 17, 2011, 07:26:54 AM » |
|
Aconteceu-me algo semelhante. O filme tem som em perfeitas condições no Media Player, no preview também tem som, apesar de lá dizer "audio can be out off sync" e efectivamente o som no preview está dessincronizado. Mas depois de convertido, e sem nenhum erro na janela do log não tenho som nenhum no filme. -------------------------------- Burner 2.0 Irons
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|