porque é que não desactivas o kaspersy antes de converter e depois voltas a ligá-lo ?
Essa parece-me ser a solução mais acertada, mas tenho algum receio por ter o PC ligado 24 horas por dia!!!
Tendo o KIS desligado durante a conversão não haverá perigo de entrar algum virus ou outras cenas parecidas?
Também não exageres, JATG

Eu uso apenas antivírus FREE, neste momento uso o AVAST e nunca tive problemas ou apanhei algum vírus, mas também tenho algum cuidado em abrir links no MSN ou sites que visito...etc.... Não existe nenhum antivírus 100% eficaz, eles estão sempre algo desactualizados perante sempre novas ameaças. É preciso é bom senso, sem bom senso nada te safa
Um vírus só entra no teu sistema se andares a navegar, se fizeres downloads, se abrires emails indevidos, ou se abrires links maliciosos
deixa a converter durante a noite, até podes deixar a sacar torrents....eles não são maliciosos
ou fazes como o Torres disse, muda para uma versão anterior....a BD dos vírus mantém sempre actualizada, porquê usar a última versão se só dá problemas
enfim, já sabes a causa dos problemas, cabe-te a ti decidir como ultrapassar isso