Avi2iso - Conversor Multimédia - Site oficial
September 05, 2010, 06:34:42 AM *
Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Login with username, password and session length
News: Report Error's and problems to BlueEagle or Delta

Home   Help Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Codecs, algumas dúvidas persitem  (Read 425 times)
EdToledo
Novato
*

« on: April 24, 2010, 08:55:45 PM »

Pessoal, boa tarde!

Li o tópico sobre desintalar pacotes de codecs e codecs conflitantes, fazer uma limpeza e instalar manualmente:
http://www.avi2iso.com/forum/index.php/topic,543.0.html

porém ficaram umas dúvidas:

1)O tutorial é bom para formatos .avi, porem hoje em dia há muitos mais formatos como flv, mp4, 3gp. mov, rm, rmvb, mkv, ogg fora os HD como m2ts. Para esses formatos há algum tutorial ou instrução?

2) Percebi certa antipatia por pacotes de codecs, eu uso o k-lite mega porém uso instalação minima (playback essentials) e não instalo codecs adicionais (dixvx h.264, monogram aac) e até o momento não tive problemas com execução de filmes e conversão....Fora eles uso o CoreAVC para vídeos em VC-1, e h264, porém deixo desmarcados esses formatos na instalação do k-lite para não gerar conflitos.

3) Mesmo caso para o ffdshow, vi pessoas falando para não instalar de jeito nenhum, porém em muitos foruns de informatica, o pessoal recomenda, dissem que é melhor do que os próprios xvid e divx na execução de vídeo.

Bem não sou espe*SPAM*ta em vídeo, na verdade preciso aprender muito, porém acredito que essas dúvidas façam parte de muitas pessoas com relação a codecs.

Abraços,

EdToledo
Novato
*

« Reply #1 on: May 02, 2010, 12:42:16 PM »

Seguindo dicas no fórum, fiz o seguinte:

Desinstalei o k-lite mega codec pack, usei o Codec Sniper e eliminei os codecs restantes e eliminei os arquivos .ax na pasta system32. Depois instalei os codecs abaixo:
Koepvi Xvid (avi divx e xvid)
AC3 Filter (para todos os tipos de som)
DivX 3.1
Core AVC + Matrroska Spliter (para h.264 e mkv)
Core AAC (para vídeos com som AAC)
Real Alternative (para rmvb)
E como player o media player classic home cinema.

Estou vendo 95% dos filmes, porém meu problema é com .flv.
Instalei o FLV que vem junto com o k-lite e nada (não instalei 0 k-lite, peguei o arquivo FLVSplitter.ax, joguei na pasta system32 e usei o comando regsvr32 FLVSplitter.ax para registrar).
Porém nem todos os flv estão abrindo com o mpc hc.
Não quero instalar o ffdshow ou cccp somente para isso...
Alguém tem alguma dica ou codec para flv?
Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: